22/12/09

Feliz Natal

«Caminha placidamente por entre o ruído e a pressa, e lembra-te da paz que existe no silêncio. Tenta, na medida do possível, estar de bem com todos. Exprime a tua verdade com tranquilidade e clareza. Escuta quem te rodeia, inclusive as pessoas desinteressantes e incultas; também elas têm uma história para contar.
Evita gente conflituosa e agressiva que tanto mal faz ao espírito. Se te comparares com os outros poderás tornar-te amargo ou arrogante, pois haverá sempre alguém melhor e pior que tu. Regozija-te com as tuas conquistas e os teus projectos. Mantém vivo o interesse pela tua carreira por mais humilde que seja; é um verdadeiro bem, nesta época de constante mudança. Sê prudente nos teus negócios – o mundo está cheio de armadilhas. Mas não feches os olhos à virtude que existe em teu redor, nem às pessoas que defendem os seus ideais e lutam por valores mais altos – a vida está cheia de heroísmo.
Sê tu próprio. Acima de tudo, não sejas falso, nem cínico em relação ao amor que, face a tanta aridez e desencanto, se mantêm perene como uma haste de erva. Aceita com serenidade a passagem do tempo, sabendo deixar graciosamente para trás as coisas da juventude. Cultiva a força de espírito, para te protegeres de azares inesperados. Mas não te atormentes a imaginar o pior. Muitos medos nascem do cansaço e da solidão. Mantém uma autodisciplina saudável mas sê benevolente contigo mesmo.
És um filho do Universo, como as árvores e as estrelas. Tens todo o direito ao teu lugar no mundo. Poderá não ser claro para ti, mas a verdade é que o Universo está a evoluir como previsto. É importante, assim, que estejas em paz com Deus, seja qual for a tua concepção d’Ele, e em paz com a tua alma, sejam quais forem os teus anseios e aspirações no ruidoso tumulto da vida. Apesar de todos os enganos, dificuldades e desilusões, vivemos num mundo bonito. Alegra-te. Luta pela tua felicidade.»


Desiderata, Max Ehrmann, 1927

1 comentário:

Priscila Andrade (priscila@bab.la) disse...

Olá,

Escrevo em relação à sua lista de dicionários.

Gostaria de lhe apresentar o portal linguístico bab.la. Atualmente disponível em 15 idiomas diferentes (Português, Alemão, Chinês, Coreano, Espanhol, Esperanto, Francês, Hindi, Inglês, Italiano, Japonês, Polonês, Romeno, Russo e Turco), o site oferece gratuitamente milhões de traduções com exemplos de frases, exercícios para aprender vocabulário e testes linguísticos.

Como o website funciona no estilo wiki, que permite a contribuição dos usuários com conteúdo e feedback, tentamos alcançar o maior número possível de usuários. Gostaria de pedir que, se possível, seja incluído o nosso dicionário Português-Inglês (http://pt.bab.la/dicionario/portugues-ingles/) em sua base de dados. Em caso de dúvidas ou se quiser saber mais sobre o bab.la, não hesite em me contatar.
Atenciosamente,

Priscila Andrade

PS: O link no seu website para “demauroparavia.it” não está funcionando. O dicionário não está mais online.