13/04/08

Emocional câmara lenta.

No outro dia estava eu com dois pacotes de 500 gramas de esparguete em cada mão. Um era da marca “Pingo Doce” outro da marca “Milaneza”. O problema existencial que ocupava o meu espírito era o de tentar descortinar se valia pena comprar o “Milaneza” apesar de o“Pingo Doce” ser substancialmente mais barato e o produto essencialmente igual! Lá estava eu, por isso, a lambuzar-me nas doçuras e subtis dilemas da nossa querida sociedade de consumo, quando de repente, nos roufenhos altifalantes do hipermercado, esta música começou a tocar.


Bom! O meu habitual mau gosto não chega ao ponto de vos confessar que, ao ouvir tal música, tive um “flash” em que contemplei toda minha vida numa emocional câmara lenta! Não! Felizmente não chegou a ser isso! Apenas me bateu uma inesperada nostalgia sobre o alguém que fui no final dos anos 80, início dos anos 90! E, por estúpido ou pretensioso que pareça, pousei os pacotes de esparguete e a restante mercearia e, escondendo a cabeça entre as orelhas, vim para casa procurar a tal música no You Tube.


Agora aqui a deixo, mesmo correndo o risco de que digam que : - “Este gajo, bem quer mas já não é capaz de arranjar mais assuntos para tratar no tal longínquo blog sobre Castro Laboreiro! E, por isso, limita-se a colar uns vídeos que saca do You Tube!”


Digam o que disserem o que é certo é que no dia a seguinte tive que ir outra vez ao hipermercado comprar esparguete e a nostalgia já não foi a propriamente a mesma!

1 comentário:

fotógrafa disse...

“Um cobarde é incapaz de demonstrar amor, isso é previlégio dos corajosos”.
(Gandhi)
Hummm…pensamento interessante…
Passando para desejar um bom domingo
Abraço