13/10/09

A cajata e a corneta

Quanto às eleições autárquicas em Castro Laboreiro, ando um bocado confuso! Não quanto aos resultados porque aí não há dúvidas! A lista apresentada pelo Partido Socialista ganhou-as com mais de 60% dos votos, conforme é habitual e seria de esperar.

O que me trás surpreendido é um boato que me chegou aos ouvidos e que se traduz no facto de, após a contagem dos votos, o cabeça de lista para a Junta/Assembleia de Freguesia pelo Partido Social Democrata, ter utilizado uma cajata para agredir ou tentar agredir um apoiante da lista do Partido Socialista que celebrava a vitória do seu Partido tocando corneta!

Digo desde já que não acredito em tal boato! Não é possível que o dito candidato do Partido Social Democrata, pessoa conhecida e reconhecida em Castro Laboreiro, tenha assumido, entre Castrejos, tão reles atitude! É que ameaçar, agredir ou tentar agredir com um pau (cajata) uma pessoa que está a tocar corneta e que por isso mesmo, para se defender, só possui tão ineficaz instrumento, é matéria lírico-romanesca que até pode dar para contos "a la Aquilino Ribeiro", mas que, a verificar-se, tal como aparentemente aconteceu, não passa de uma atitude da mais baixa e soez cobardia!

Sem me querer armar em moralista, coisa que nunca fui e dificilmente virei a ser, sempre direi que aquilo que distingue um DEMOCRATA de um GRUNHO é a capacidade de aceitar e assumir a derrota.

14 comentários:

Anónimo disse...

que "cajatadas"qureia!!!!

Anónimo disse...

É tudo verdade, nem duvides.
Há muitas testemunhas.
Quem precisava de levar umas valentes cajatadas era o que tinha a cajata. Parece que já vinha preparado pra isso.
Com certeza julgava que o resultado das eleições ia ser outro...estava muito enganado, como sempre !
De qq modo só demonstrou como realmente era um bom candidato á junta... imaginem se ele ganhasse, aquilo virava uma ditadura !
E se os restantes apoiantes do PS tb tivessem trazido cornetas ou foguetes como já aconteceu no passado, será que esse fulaninho iria tentar agredir toda a gente ?
Ou será que só tentou agredir a pessoa em causa pq essa pessoa estava sozinha nesse momento e mesmo assim não teve coragem de usar as mãos.
Este é um caso inédito em 34 anos de vitórias socialistas pois nunca houve agressões por festejos dos vencedores.
Demosntrou mau perder, mau interior e nenhuma capacidade de encaixe ! Como potencial candidato para umas próximas eleições está arrumado e pelas próprias mãos...ou cajatas. Venha o próximo !!!

S. disse...

De facto não é atitude que se tenha...
Mas alguém sabe os reais motivos? não!!!
É como aqueles casos dos jogadores de futebol, há um que passa o jogo a "provocar" o outro e quando este se "passa" e parte para a agressão é ele o culpado.
Qualquer um depois de repetidamente ser provocado se "passa" da cabeça...
Atire a primeira pedra aquele que é inocente...

Anónimo disse...

Era o que mais faltava agora que não se podesse festejar uma vitória. Há que saber ganhar e saber perder.
Esse fulano não soube perder e há várias testemunhas que viram que o agressor nunca foi provocado pessoalmente antes pelo contrário. A pessoa agredida estava a festejar com a corneta como aliás já faz há cerca de 30 anos sem qq tipo de problema e aparentemente só reconheceu o agressor qd este se aproximou com a cajata e desferiu violentamente o primeiro golpe. Isto só demonstra a falta de "cabecinha" de quem agrediu.
Além do mais o agredido teve sempre uma atitude passiva ao contrário do agressor que tentou atingir por várias vezes o mesmo com a cajata sendo impedido por populares. Enfim este morreu pra política ...LOL

Anónimo disse...

É mentira.
Ninguém provocou o agressor, antes pelo contrário. Foi cumprimentado por toda a gente num bom espirito de cordialidade. A agressão foi minutos mais tarde qd abandonou o local e foi um acto de cobardia em que tentou apanhar a outra pessoa sozinha. Unicamente não aguentou a pressão pq inocentemente julgava talvez que sairia vencedor das eleições. Enfim... Vergonhoso !

Anónimo disse...

Como o tal indivíduo vai ter assento na Assembleia de Freguesia é recomendável que o Presidente deste órgão autárquico substitua aquele martelo que serve para abrir e fechar as sessões por uma valente cajata, ou mesmo um por um estadulho daqueles grandes, não vá o dito cujo sentir-se provocado por perder as votações que irão decorrer e se resolva atacar os restantes membros da Assembleia. Aliás, o melhor é dar um estadulho a cada um dos restantes membros não vá o diabo tecê-las…

Anónimo disse...

Os agentes da autoridade estavam no local por isso não sei o que estão a discutir, se realmente houve agressão as entidades competentes que resolvam o assunto. Ou estaremos nós (malta jovem) a cair no mesmo erro daqueles que sempre criticamos.

Bocanegra disse...

Ora explica lá qual é o erro porque eu não estou a perceber!

Anónimo disse...

Sempre criticamos os mais velhos por andarem a “cuscuvilhar” a vida uns dos outros. A Gnr estava no local e se houve agressão certamente tomou conta da ocorrência. Agora que resolvam o assunto nos locais apropriados, (até pode ser que o tribunal o impeça de assumir o cargo para que foi eleito) agora dizer q foi assim ou assado isso não é da nossa conta até porque pelos comentários que li depreendo que nenhum dos autores estava no local.

S. disse...

O que eu acho mais piada é a todos estes comentários anonimos... típico dos castrejos, falarem mas esconderem-se!!!

Se uns batem, outros falam e outros não tem coragem de dar a cara é tudo farinha do mesmo saco. Se uns são cobardes por baterem, outros são cobardes por se enconderem atrás de uma designação de "anónimo"...
Venha o diabo e escolha qual o melhor!!!

Já aogora a GNR estava lá para ir buscar os votos e não tomou conta de ocorrência nenhuma.

Os castrejos já não são as pessoas de bem, corajosas e dignas que foram outrora.

E... quem não se sente, não é filho de boa gente!!!

Bocanegra disse...

Quer me parecer que gostavas que o assunto fosse abafado! Porque será?

E quanto ao anonimato podes começar por te identificar se assim o entenderes!

Anónimo disse...

Não entendo como é que uma pessoa que se identifica por S. vem aqui criticar os anónimos. Qual á a diferença ?
Cada um que faça o que entender, mas não admito que venha dizer que os castrejos agora são assim ou assado. Falas por ti e se calhar tb pelos teus... mas não metas toda a gente no mesmo saco. Se calhar tb estás ressabiado(a) pela derrota nas eleições como alguns outros (poucos) que andam por lá meios disfarçados mas que toda a gente sabe quem são! É pena mas realmente a política transtorna muita gente, até quem não percebe nada do assunto. Deixa lá, agora ainda faltam 4 anos até nova derrota, têm tempo para um novo fôlego...LOL

Anónimo disse...

Quem se sente foi quem apanhou a bordoada ó artista que assinas com um S. e criticas os anónimos. que é que queres? que o pessoal se identifique com uma letra? a mim podes chamar-me o X. Tá bem assim?

Bocanegra disse...

Minha gente,

Ponto de ordem: - As pessoas que desejem comentar qualquer assunto referido neste blog só se identificam se quiserem. Bem entendido que identificados, ou não, os comentários, ainda que sejam ácidos ou agressivos, só serão publicados se cumprirem as regras elementares da boa educação. Por isso, quem quiser insultar o próximo que vá escrever para outro lado... é que aqui o insulto é considerado equivalente à "cajatada"! Certo! Ou é preciso dizer mais alguma coisa?