08/09/08

O cigano belga e o latino francês



Ouçam estes dois! O latino era francês, filho de italianos e um mestre do violino "Jazz"! Chamava-se Stéphane Grapelli (1908-1997). Já o cigano era Belga! Chamava-se Django Reinhardt (1910-1953) e foi um guitarrista realmente extraordinário e ainda hoje absolutamente inimitável (olhem bem para os dedos mínimo e anelar da mão esquerda do homem e verão que pura e simplesmente não tem falanges)!

Resta só dizer que o Jazz europeu nunca mais foi o mesmo depois destes dois, quanto mais não seja por terem fundado em 1934 o "Quintette du Hot Club de France" que aqui ouvimos neste filmezinho pescado nas profundezas desse mar repleto de pequenas pérolas (e também de muito lodo) da cultura e da civilização humana, que se chama: - You Tube!...

2 comentários:

Anónimo disse...

Passo sempre com prazer por esta página, pois em Castro Laboreiro fiz campismo na década de 1970 e também umas escavações inseridas nas actividades da Universidade do Minho, também na década de 1970. Por Castro Laboreiro está sempre na minha memória e no meu coração. Saudações minhotas.

fotógrafa disse...

FANTÁSTICO!!!
abraço