Após um mês a "bergar a mola" cá estou eu de novo minha gente! E tenho a dizer que fui a Castro no 15 de Agosto e que vim de lá feliz e infeliz como normalmente acontece sempre que de lá venho!
A infelicidade decorre da pouca expressão que teve a "Festa" do 15 de Agosto. É que, para além do tempo não ter ajudado, ao contrário do ano passado faltou o clima de festa e a animação, faltaram as barraquinhas, faltou o rancho, faltaram as concertinas! Que diabo! Será assim tão difícil organizar uma "festinha" como deve ser!
Mas como disse também tive motivos para vir feliz. E são dois:
Em primeiro lugar e pela primeira vez a Concurso dos Cães foi organizado e gerido pela nóvel Associação Portuguesa do Cão de Castro Laboreiro, formada por uns bravos rapazes da nossa Terra! É assim mesmo pessoal! Finalmente esse evento tão importante para a valorização dos nossos nobres cães é organizado por nós, sem intromissões externas, designadamente por Clubes com sede no Bombarral!
O segundo motivo que me traz feliz é o de saber que o território de Castro continua imune à praga das "eólicas" que nascem por todo o lado como cogumelos degradando e desfeiando paisagens milenares (meu Deus o que fizeram à "Cabeça do Pito"!). Compreendo que haja benefícios económicos e sobretudo ambientais, mas em Castro não por favor!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário