31/10/09

E então?

So What. Miles Davies and John Coltrane. Abril de 1959

23/10/09

A Essência do Século XX

Forbidden colors. Ryuichi Sakamoto.

13/10/09

A cajata e a corneta

Quanto às eleições autárquicas em Castro Laboreiro, ando um bocado confuso! Não quanto aos resultados porque aí não há dúvidas! A lista apresentada pelo Partido Socialista ganhou-as com mais de 60% dos votos, conforme é habitual e seria de esperar.

O que me trás surpreendido é um boato que me chegou aos ouvidos e que se traduz no facto de, após a contagem dos votos, o cabeça de lista para a Junta/Assembleia de Freguesia pelo Partido Social Democrata, ter utilizado uma cajata para agredir ou tentar agredir um apoiante da lista do Partido Socialista que celebrava a vitória do seu Partido tocando corneta!

Digo desde já que não acredito em tal boato! Não é possível que o dito candidato do Partido Social Democrata, pessoa conhecida e reconhecida em Castro Laboreiro, tenha assumido, entre Castrejos, tão reles atitude! É que ameaçar, agredir ou tentar agredir com um pau (cajata) uma pessoa que está a tocar corneta e que por isso mesmo, para se defender, só possui tão ineficaz instrumento, é matéria lírico-romanesca que até pode dar para contos "a la Aquilino Ribeiro", mas que, a verificar-se, tal como aparentemente aconteceu, não passa de uma atitude da mais baixa e soez cobardia!

Sem me querer armar em moralista, coisa que nunca fui e dificilmente virei a ser, sempre direi que aquilo que distingue um DEMOCRATA de um GRUNHO é a capacidade de aceitar e assumir a derrota.

09/10/09

Longe demais...

Xana, Flack, Rádio Macau... Há uns quantos entre vocês que ainda sabem do que estou a falar!